Quais são as cores de 2016?





Oi gente, tudo bem? Vocês lembram que a cor Marsala foi eleita pela PANTONE como a cor do ano de 2015? Pois é, esse ano a mesma empresa elegeu as cores Rose Quartzo e Serenity como as cores de 2016.
As cores são lindas, e hoje você vai saber qual o significado de cada uma e vai aprender a compor looks, eventos, ambientes e muito mais com estes dois tons lindos .
Vem comigo!
Pra quem não sabe, a Pantone é a americana que criou um sistema de cores amplamente usado pela indústria gráfica e, por tabela, pelo mundo da publicidade,design, comunicação,moda , jornalismo e tantos outros.



Segundo a marca, o Rose Quartz é um tom "persuasivo, porém gentil". Ele passa a ideia de compaixão e compostura. Já o Serenity é "sem peso e aéreo", evocando sentimentos de pausa e relaxamento.

A Pantone levantou as duas cores como tendência diante de um mundo moderno estressante. Os consumidores querem fugir disso, buscando bem-estar e paz mental.
Assim, as duas cores, balanceadas, trarão conforto, tranquilidade e conexão, com um senso de ordem e paz.
O contraponto de azul e rosa também remete à mistura de gêneros e às tendências de igualdade de gêneros e fluidez nas relações humanos.
Assim, essas cores seriam um reflexo de uma geração menos preocupada com rótulos, menos julgadora e mais aberta.

                                     Separei algumas fotos para inspirar vocês:



















Gostaram?? Em breve vou postar uma inspiração de maquiagem aqui. 

                                         UM BEIJO. 







0 comentários:

Postar um comentário