Meninas, a saliva é uma das responsáveis pelo ressecamento dos lábios, bom e além de não combinar nadinha com o make os lábios rachados são um sinal importante de que algo não tá legal no organismo né?
sabe por quê? "No frio você diminui a hidratação natural do organismo, e como a pele dos lábios é mais fina, é a primeira área do corpo a sofrer, ressecar, e machucar"(fonte aqui)
A melhor maneira de prevenir os temidos lábios rachados, é hidratar muito bem a boca e tentar não molhar os lábios com saliva ok? Os hidratantes a base de vitamina E, Ureia, manteiga de cacau e balm são ótimos para não deixar os lábios ressecados.. E geeente se liga nessa dica : "Pomadas e produtos à base de dexpantenol (conhecido como vitamina B5), estimulam a cicatrização, regenerando a pele" e o melhor é que dá pra misturar a pomada com o gloss (:
E falando em Lip Balm , ou Balm Labial, que tal você ter quantos você quiser, da cor que quiser , cheiro e gosto que quiser ? Quer saber como? Acompanhe aqui a baixo esse Faça você mesmo super rápido e simples para você fazer seus próprios Balms ... Pra usar e abusar nesse inverno ...
Ingredientes
Vaselina Sólida , a quantidade da foto ou menos, dependendo do potinho que você for colocar .
Uma pequena medida de mel , a gosto ... (só não pode exagerar ok? ) meia colher de chá à uma está ótimo
Um pedaço de batom ( da cor que você quiser) pode ser qualquer batom ok? de marca baratinha ou mais cara, o que você preferir.
Essência de baunilha, morango ou qualquer outra da sua preferencia ... a medida pode ser a da tampinha da embalagem .
Além da embalagem pra colocar o balm, e uma espatula ou colher para te auxiliar na mistura ...
Preparo
1- coloque todos os ingredientes em uma tijela
2- misture tudo até ficar homogêneo
3- Agora em banho maria faça a mistura ficar líquida (beem líquida) mas não deixe ferver ok?
4- Agora passe a misturinha para a embalagem que você escolheu com o auxílio de uma colher.
5- Coloque o seu balm no congelador por 40 segundos à 1 minuto (no máááááximo) para endurecer rapidinho ... você pode deixar 20 segundos no congelador e deixar mais um tempinho na geladeira se tiver medo de que fique muito duro tá?
Olha quem estava supervisionando tudinho ... meu neném liiiiiiiiiiindo ! *----*
Gostaram ? então curtam a fan page aqui do ladinho, e sigam o blog para mais posts como estes toda semana !
beijooos :*
beijooos :*




0 comentários:
Postar um comentário